joão miguel ♛

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

« Perdi. »
Perdi, o teu último nome e o teu amor. Perdi os sonhos e a carrada de promessas de que me enchias. Perdi o teu reflexo no esplêndido rio e nele se foi o cheiro do doce perfume que te banhavas. Afoguei as imensas fotografias e foi então que perdi parte de ‘nós’, perdi o ‘tu’. Perdi o sorriso e nele ficou um rosto pálido, uma expressão sem sentido, um olhar sem brilho. (…) Guardei as mentiras. Guardei os momentos. Guardei tudo o que aprendi e com isto troquei o fio do amor pelo da amizade. Entreguei a coroa ao próximo pretendente e com isto deixei-te o trono vazio. Se vossa alteza pretende outro alguém, ao menos que seja ‘ outro alguém ‘ que possa dar mais que aquilo que eu dei. Desde já vos digo que me sinto orgulhoso de toda a minha carreira enquanto dono anónimo de seu coração e que tudo o resto ficará guardado ou até perdido, no imenso fio que criámos juntos. Tenho outro alguém chamando por mim, gritando o meu nome ruim de se ouvir e que presumo, ser irreconhecível perante sua pessoa. Não o prendo mais, seria abuso meu roubar-lhe o precioso tempo que tem, temo até que já tenha gasto demais, mas mais uma vez peço desculpa. Esperai, é a ultima coisa, sabe que me mete mais raiva ? Não foi o facto de o ter deixado escorregar por entre os dedos, foi somente por, escorregar e cair, cair nos braços de ‘outro alguem’. É tudo.

27 comentários:

  1. joão pára de ser perfeito, tá?! *-* tá lindooo ass: marta

    ResponderEliminar
  2. este texto está tão perfeito joão. tens mesmo muito jeito, continua assim! <3

    ResponderEliminar
  3. JURO-TE QUE NÃO PODIA AMAR MAIS ESTE TEXTO. está lindo lindo mas mesmo LINDISSIMO!

    ResponderEliminar
  4. oi, eu sou o João e escrevo lindamente!
    se amas a tua donzela não a deixes fugir, ou então nunca a amarás o suficiente para não a deixar partir.
    don't give up now, after all you spent already, unless it is not worth it anymore. :c
    ohmm, e a história acabou ali? ):
    beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Adorooooooo! Essa donzela não se apercebeu que nunca niguém se sentará no trono e o preencherá da mesma maneira que tu!!
    LINDO TEXTO!!!!!!!

    ResponderEliminar
  6. sim tens razão, mas podes sempre tentar conquista-la outra vez não perdes nada mas sem nunca te rebaixares óbvio :c
    exagero nenhum, está lindo como sempre oh joãozinho o: ; siiiiim D:

    ResponderEliminar
  7. Como sempre os teus textos estam cada vez melhor. Gosto imenso de teu blog :D o texto esta lindo. E consegues ultrapassar de certeza :D

    ResponderEliminar
  8. adoro joão , tens muito geito para escrever*

    ResponderEliminar
  9. Tens muito jeito a sério continua, gosto mt d ler os teus textos *-*

    ResponderEliminar
  10. tens bué jeito , gostei mesmo .

    ResponderEliminar
  11. Parabéééns muito bom mesmo, continua assim ,irei acompanhar*

    ResponderEliminar
  12. :O (sem palavras para descrever este texto) :OOOO

    ResponderEliminar
  13. O texto esta lindíssimo como ja te disse das outras vezes (: Ass Francisca

    ResponderEliminar
  14. Duvido que essa pessoa escreva tãoooo bem como tu =)

    ResponderEliminar
  15. Estás é a ser modesto, escrever maravilhosamente bem...

    ResponderEliminar