joão miguel ♛

quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

 « Dias, horas, minutos, segundos, quem és? »
É de manhã que se começa o dia, outro dia, só assim para variar, como se tudo o resto não se tratasse do mesmo desinteressante facto de ser um dia, mais vinte e quatro horas, envoltas em minutos, recheadas de segundos, cada um mais agoniante que o outro. TIC TAC TIC TAC. O ano inteiro suando a mesma irritante melodia, sentimentos de quem te espera diante do imenso oceano. Espero ver-te um dia, mas que dia? Glorificada pelo sol, Invejada pelas estrelas, despida pela lua, abraçada pelo mar, perfumada pela terra. (…) Quem és tu bonita donzela que se digna a tapar o tão profundo oceano? Vens graciosa sobre o azul do céu, despes-te na luminosidade do dia e VOILÀ, desapareces por entre a água cristalina que tão bem conheces. Espectadores não faltam, beleza muito menos, teu corpo moreno faz o mais perfeito contraste na areia branca, que se afeiçoa tão delicadamente a todo o teu ser, como se tivesse a tão imensa vontade que eu tenho de apenas te poder tocar, mas quem és tu bonita donzela que invade os meus sonhos? Seria um prazer eterno poder apenas saber quem és, por somente perceber o porquê de me chamares de ‘teu’ em todos os sonhos, mas quem és, minha donzela?

3 comentários: