joão miguel ♛

sábado, 25 de fevereiro de 2012

 Chamadas Perdidas 5#
Sonhos repetidos a mil, recordações guardadas a sete chaves, gestos tão bem relembrados e um montinho imenso de chamadas perdidas, é tudo o que tenho por agora. Isso e o mar imenso de questões que me entregaste de bandeja na mão. (…) Bom dia, são sete horas em ponto no relógio do meu telemóvel, e a noite resumiu-se à segunda pessoa do singular. « Tenho de me despachar. » disse para mim mesmo como um incentivo para sair do quentinho acolhedor que me colava todas as manhas na cama. Levantei-me e a casa já estava completamente deserta, devagar abri a persiana e mal me virei escarrapachei com o papel cor de caramelo, estava tão brilhante, tão magnífico, tão perfeito que só tornava cada palavra com mais incógnitas. Ignorei. Corri já atrasado para a casa de banho, rotina diária, e quando já nada havia a fazer, pus-me em frente ao espelho o único que todas as manhãs me ouvia resmungar o quão horroroso estava o meu cabelo ou facto de a roupa me ficar pessimamente, o único que sabia de todas as minhas perguntas sem resposta, o único que me conhecia como mais ninguém. São precisamente sete horas e quarenta e dois minutos e o autocarro passa daqui a meia dúzia. « com calma. » pensei. Pus os auscultadores, volume no máximo. Tirei um cigarro, acendi. Agarrei a mala, tirei a chave. Fechei a porta e corri para não perder o autocarro. (…) Malditas aulas que se resumem a uma constante repetição de toda a matéria que já demos, e que passamos o tempo a pensar « mas para que é que isto nos vai servir? », malditos os minutos que passam como horas, malditas as tuas chamadas que não voltei a receber a manha inteira. « Podem sair. » disse a voz de quem mais ordena. Saí porta fora e marquei o teu número sem hesitar. « Estou? » disseste ainda meio ensonada. « sim. não ligaste hoje, que se passou ? », « diz-me antes que achas-te do que viste ontem. », « foi… quer dizer não percebi bem, está bonito, foste tu?», « Claro que fui estúpido, lê com atenção, vais perceber. » PI PI PI, chamada perdida. Corri de novo para casa, como se tudo não se tratasse de um enorme castigo, para mim, algo que não podia esperar. (…) abri a porta e corri na direcção onde teria visto o papel pela ultima vez, esta manhã, em cima da minha fiel secretária. « cá está ele. » sorri. Sentei-me e voltei a ler, uma e outra vez, e outra, e outra… NADA, não me ocorria nada, era como se não soubesse sequer ler. Voltei a ligar-te. « estou, não percebo nada, explica-me. », « aish vai com calma. Lê com atenção. », « já li, aliás já o sei de cor e salteado. » , « tenho dito, lê com os olhos, analisa com o coração. » PI PI PI.

32 comentários:

  1. Tadinho do espelho, aquilo da escola e bem verdade.
    So que na ultima parte foi um bocado confuso.
    Mas amei o texto como sempre ^^

    ResponderEliminar
  2. cá está a outra parte! *-* opah está tão lindo Jonny, a tua escrita envolve sem dúvida, amo ler cada palavrinha. não sei se esta história é metade realidade metade imaginação, mas faz-me sempre querer saber mais e ler mais e mais, estou mesmo ansiosa para ler o resto e saber o que realmente ela quis dizer :c bem vou esperar a próxima parte claro, beijinho*

    ResponderEliminar
  3. vou amar-te sempre e sempre, tu sabes! (L)

    ResponderEliminar
  4. tens a melhor escrita e das melhores imaginações, a história está super linda e criativa. vou estar sim Joãozinho, para próxima e outra qualquer, gosto imenso de tudo o que escreves. oh nada disso, não agradeças doce, o mérito é teu e só teu e mereces ouvir todo o tipo de elogios, (: *

    ResponderEliminar
  5. awn de nada João lindo mesmo, ainda bem que gostas assim já estou a contribuir para alguma coisa ahah, ainda bem que ficas porque eu gosto muito de ler tudo o que daí provem o: sem problemas fofinho, a música chama-se chasing dreams- Collin McLoughlin :3

    ResponderEliminar
  6. acho muito bem :c ahah "a promise its a promise", e tu és um querido :3 de nada*

    ResponderEliminar
  7. eu nunca minto tá? :c sou muito realista, demais até por isso advghjtfokmadlghj já foste! eu não sou querida ;o tu é que estás a ser fofinho :3

    ResponderEliminar
  8. espero que gostes, http://www.blogger.com/profile/02600811214447494142, nesse caso agradeço de seguires, beijinho ♥

    ResponderEliminar
  9. como é óbvio não tem só fotos. apenas o que eu criei agora, sim vai ser mais de fotos.

    ResponderEliminar
  10. mas idsfgnhkgfj eu é que sei! e tu é que és lindo e mega querido love :c

    ResponderEliminar
  11. oi, não chega não, porque nunca disse ok? ok :c

    ResponderEliminar
  12. oohm, eu também acho! tanta beleza e 'fofinhes' é considerado uma grande barbaridade, acho que é quase crime João :c

    ResponderEliminar
  13. não é não, barbaridade é dizeres que os montes de verdade que eu digo são mentira :c pára de discordar comigo sff, eu é que sei e só digo verdades e realidades por isso tens de concordar comigo e cabou ;c

    ResponderEliminar
  14. João cala-te. Dirige-te à casa de banho e olha-te ao espelho já, olha para isso és um lindo, por fora e por dentro :c

    ResponderEliminar
  15. ahdsfkkdsfjgdn Happyyyy b-day Joãoo seu lindo *-* ♥

    ResponderEliminar
  16. CONFESSO, já tinha saudades de me deliciar lendo-te João.
    Beijinhos,
    Pensando com Arte, que anseia a tua opinião no meu blog, também.

    ResponderEliminar
  17. e façam a vénia Rei, com "r" grande porque és enorme sabes? e não, não me refiro ao tamanho ;o :3

    ResponderEliminar
  18. Sabeis vós, que isso é inutilmente impossível realeza, nunca a cabeça de ninguém chegará sequer aos seus pés, muito menos uma reles personagem como eu, príncipezito *w*

    ResponderEliminar
  19. De nada estarei aqui quando puder, gosto.
    beijinho.
    adoraria que me lesses.

    ResponderEliminar
  20. Nunca ninguém será tão grande quanto o senhor nobre Rei, a verdade, se me permitir a ousadia, o senhor é o maior Rei que eu já tive a oportunidade de presenciar, uma verdadeira realeza sem sombra de dúvida

    ResponderEliminar
  21. Por tais palavras serem mais sabedoras, deveria ouvi-las com atenção e ver que a minha pessoa tem razão sua majestade

    ResponderEliminar
  22. e parti-lo aos pedaços? afjadkfkab não quero :c já me basta ter de o enfrentar todas as manhãs unf ;c tu já olhas-te bem para ele? tu é que precisas, ou então de óculos!

    ResponderEliminar
  23. continua amor please, outro também será lindo, mas miss muy the history príncipe ;o

    ResponderEliminar
  24. Pequenino, preciso da tua ajuda para uma cena x.x

    ResponderEliminar
  25. oh isso não tem problema nenhum príncipe, eu gosto muito da história e já estava ansiosa pelo resto, mas se o teu coração quer desabafar outra coisa a tua mão está de livre vontade para o fazer, eu tenho a certeza que eu e os demais vamos adorar à mesma amor.
    -Tipo estás a ver esse separador que tens em cima do teu blog a dizer "who i am?" eu queria tipo fazer uma coisa assim parecida só que com um desafio. tipo reparaste que agora estou a tentar escrever cartas que provêm de um desafio mas para não estar sempre a ir para trás para ver qual é o seguinte queria por num separador e já tentei milhares de coisas mas não sei como fazer, consegues ajudar-me? :/

    ResponderEliminar
  26. oh, deixa estar então, eu cá me tento arranjo com isso, não te preocupes x.x publica príncipe! *w*

    ResponderEliminar