joão miguel ♛

quinta-feira, 28 de junho de 2012



« Carta de Socorro. »
Sabes aquela vontade que tens de ser livre? Eu tenho-a mais que tu, mais que um pequeno pássaro que está a aprender a voar, mais que a vontade de tocar os teus lábios, mais que a vontade de te olhar nos olhos e poder proferir tudo o que agora não passam das cinzas de um intenso fogo, que queimou todo o tipo de sentimento que um adolescente domina em meros segundos. Onde resta somente um sobrevivente, o orgulho. Tão forte, tão genuíno, tão puro. Aquele que batalha comigo de punho erguido, o único que ainda consegue vencer sem qualquer tipo de arma. Nele, vai-se desgastando o meu coração e a vontade de sorrir, fica a vontade de viver e explode a escuridão. A carta de suicidio vira agora carta de socorro e eu não sei onde me agarrar. O papel suado lavado em lágrimas esborrata todo o tipo de agonia e as palavras retratam toda a minha vida, uma tremenda confusão. As quatro paredes sufocam-me e os gritos fazem-se ouvir, o vento canta suave e a lua chama por mim, a caneta caí, instantaneamente as lágrimas secam e o chão foge-me os pés. Sinto o vento a embalar-me e quanto mais perto dele, mais medo tenho. A lua grita socorro e o chão já me aquece o corpo. Os olhos pesados perdem a luz e a respiração torna-se nula. E tu, importas-te?

4 comentários:

  1. Espero sinceramente que estas palavras apenas designem o escritor que habita em ti...Fernando Pessoa vivia e convivia com todos os seus heterónimos...foi apelidado de louco...insano...para mim era muito lucido e consciente...apenas foi baptizando todos os seus estados de espirito...foi a forma que encontrou de libertar tantos e muitos sentimentos...fez do seu dom uma partilha...foram e são poucos os que algum dia entenderam a sua forma de estar na vida.
    Admiro a tua profundidade, e a forma como consegues partilhar através da escrita...és um ser muito especial...e já agora eu importo-me...!
    Beijinhos!
    Sandra Batista

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. por vezes desabafo com a escrita, explodo num mar de sentimentos e expresso como me sinto, nada que não me faça crescer cada vez mais interiormente e me faça erguer com orgulho no ser que me estou a tornar, sei que sou forte, mas temos momentos para tudo , até mesmo para demonstrar, os textos mostram parte daquilo que sou, daquilo pelo que batalho, daquilo que vivo. Muito obrigado por tudo ♥ beijitos *

      Eliminar
  2. gostei muito, está muito bom :D

    ResponderEliminar