joão miguel ♛

domingo, 10 de julho de 2011

Quem sou eu?

Diante de um espelho límpido de lágrimas, ficou gravado um rapaz que me era familiar, que antes aparentava ser perfeito, mas que se veio a revelar tudo menos aliado da perfeição. A melodia das tuas palavras atacaram-me, e por momentos senti-me fraquejar e caí. Caí no meio da escuridão do passado que mais uma vez não me despertou os sentindos. Continuei caído no meio do nada, no meio de um mundo que já não me inspirava vontade de viver, mas sim de desistir, de desaparecer, que já não me dava forças para levantar… Mas não podia virar costas à verdade, ergui-me perante as forças que não possuía, e levantei-me, rasguei o silêncio, com o mais repugnante ruído causado pela minha voz sem sequer me lembrar de que ninguém me iria ouvir. Foi então que mais uma vez me surgiu a velha questão do “ quem sou eu?”, no meio do nada e do tudo, do ódio e do amor, da alegria e da tristeza, do choro e das lágrimas, no meio de mim e de ti, quem sou eu? Que faço perante os olhos de vós? Vós que amais o passado ao contrario de mim, vós que fazeis com que tudo pareça perfeito perante os olhos de todos! Não acreditando em ninguém, segui em frente, de olhos vidrados na mais reluzente estrela e segui o meu caminho, continuando a descobrir quem realmente sou, sem ter medo de enfrentar novamente a dor do passado e das descobertas… Olhei em meu redor, certificando-me de que estava sozinho e perante os ouvidos de ninguém, soltei um grito sofredor pronunciando novamente a frase “QUEM SOU EU?”.

8 comentários:

  1. Es bue lindo:) xD

    ResponderEliminar
  2. É muito bom questionarmo-nos, eu pelo menos assim penso também.... E é bom fazê-lo ao longo da vida de vez em quando... Parar e pensar sobre as nossas acções, sobre as acções dos outros, sobre os nossos desejos, cedências e intolerâncias... somos sempre um misto de acções - reacções. Estamos sempre a ser confrontados com alguns desconfortos que nos empurram e nos obrigam a tomar decisões, e à mudança, que é uma optima inimiga da preguiça! O caminho que escolhermos, que tomarmos e/ou fizermos vai escrevendo a historinha da nossa vida...Daí a questão eterna: "De onde vim, quem sou e para onde vou" e também "só sei, que nada sei";-) Já deu para ver que vai ser um optimo aluno a Filosofia!

    ResponderEliminar
  3. amei, simplesmente amei!
    vou seguir sem sombra de dúvidas e és realmente muito bom e não escreves por escrever, escreves com a alma , o que falta a muito boa gente que escreve e tem blog só p dizer que escreve :)
    continua assim.. chegas longe !
    se quiseres tb podes dar uma espreitadela no meu ;) beijos, Susana Cavaco

    p.s: sou uma amiga da Marta e foi ela que me mostrou o teu blog, espero que nao te importes :)

    ResponderEliminar
  4. Como já deves ou devias saber , adorei !
    Tens um jeito enorme para escrever *-*
    É bom que continues a fazer textos assim lindos para mi ler :b

    ass: coisaaa xb

    ResponderEliminar
  5. amei completamente, está lindo, e como te percebo *-*
    continua a melhorar, desde que começaste melhoraste muitoo. :)
    ass. joana i.

    ResponderEliminar
  6. Olha, olha . É ASSIM :c Tu , tu atreve-te a escrever melhor que eu ! :c DOU-TE PORRADA xDD .

    Tou a brincar Joãozinho :b . Tá MUITO, MUITO BOM ! :D Como já disse, quem me dera. ;)

    Boa sorte , com isso :D

    ResponderEliminar
  7. ta lindo meu amor puseste-me a chorar :'D
    como eu te entendo...
    gosto muito de tii pankii

    ResponderEliminar