joão miguel ♛

quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

 Chamadas Perdidas 3#
« uff, acabou-se a tortura. » pensei mal o dia começou, mas estava enganado, para variar, ainda agora começara o enigmático destino que a cada minuto me colocava tamanha questão envolvente de um desafio impossível de determinar, ou sequer de ser concretizado frente ás tuas chamadas perdidas. Mas espera, não eram questões, não eram desafios, eram chamadas, era amor, era medo, era eu frente á mais pura das ignorâncias e tu de coroa na cabeça. (…) « vou desabafar…nem que seja com as paredes. » Pensei quando o toque final soou ao longo do imenso corredor branco que me arrepiava desde o primeiro dia de aula e a professora numa espera irritante finalmente proferiu « podem sair, bom fim de semana. », corri, não olhei sequer para trás, puxei dos auscultadores que me acolheram os ouvidos, aconchegando a imensa melodia tão cuidadosa que me acariciava noites afim. Envolvi-me em nostalgia, enchi-me de música arrebatadora e de sentimentos alheios, fechei os olhos e a primeira lágrima correu no preciso momento que o telemóvel despertou num entusiasmo enorme, agarrei-o e a vista desfocada não me fez sequer rodeios, eras tu, hesitei uma vez, hesitei duas vezes, hesitei três vezes e não resisti. « estou ? », « hey.. » ouvi, automaticamente o coração aqueceu como a muito não sentia, limpei as malditas lágrimas, « sim, amor? Fala. » e foi então que as memórias das antigas chamadas perdidas voltaram e o silencio fez-se sentir numa intensidade constrangedora que me encharcou as maças do rosto, « eu amo-te », sussurrei. Mas tu nada dizias, nada acrescentavas, nada apaziguavas. E eu, estava de coração coberto de angustia, reflectindo a alma através dos olhos.(…) Rainha da ignorânica, projecto de princesa, treinada para ser senhora, pusestes o teu trabalho em pratica numa voz serena de mulher, numa calma que me irritava, numa confiança que me deixava estupefacto, a que te resumiste a um mero ‘adeus.’, e novamente seguido do ‘pi pi pi’, sinal de chamada perdida.

10 comentários:

  1. ai, amei. amei amei amei ameeeeeiiiiiii

    ResponderEliminar
  2. Amoo e estou maravilhada, continua assim *

    ResponderEliminar
  3. Nunca tinha lido um texto teu, mas sou te sincera, eu também adoro escrever, tanto poemas como textos, e tu, escreves melhor que ninguém, nunca vi um texto assim. Continua, podes vir a ter um futuro (:

    ResponderEliminar
  4. Olá querido, são sentimentos muito profundos para um jovem de apenas 14 anos...mas é bom que partilhes...pois tudo deve ser dito e demonstrado em gestos, nunca deixes para a amanhã o que podes fazer hoje...agora...concerteza que te arrepnderias se assim não fosse...a minha experiência de vida tem-me dito isso das piores maneiras possíveis. Bjs e adoro-te!
    Sandra batista

    ResponderEliminar